Aprenda a fazer um quentão light para as festas juninas

Receita é à base de hibisco é opção saudável para não engordar

Quem já entrou no clima de festa junina pode aproveitar esta receita para se deliciar e manter a forma. O quentão de hibisco é uma alternativa saudável baseada nos princípios naturistas. Criado pela nutricionista Carolina Nizer, o quentão é uma opção saudável e não alcoólica para um arraial light.

O hibisco é um arbusto originário da China, que produz flores (foto acima) o ano todo e em cores que vão do branco ao vermelho, passando pelo rosa, amarelo e laranja. Seu chá possui propriedades antioxidantes podendo auxiliar na prevenção de doenças que envolvam os rins e o coração, ajudando também em dietas. Confira a receita do Lapinha Spa:

Quentão de hibisco

Ingredientes:

- 8 colheres (sopa) de hibisco – 20g
- casca de laranja – 10g
- 2 colheres (sopa) de maçã desidratada - 14g
- gengibre – 8g
- canela – 10g
- 1 colher (sobremesa) de cravo – 2g
- 4 colheres (chá) de stévia – 2g
- 10 xícaras (chá) de água – 2lt

Modo de preparo:

- Aqueça os 2 litros de água e coloque em uma vasilha. Acrescente os ingredientes e ferva por 10 minutos e deixe em infusão por 50 minutos. Depois coe e sirva.
- Na versão quentão, além de manter os princípios do originário chá, também une os benefícios da casca de laranja que auxilia no alivio da enxaqueca, do gengibre considerado uma ótima solução para dores e da stévia planta originária da América do Sul que possui ação adoçante pendendo ser utilizado até por diabéticos.

Nenhum comentário: